Histórico

NOSSA HISTÓRIA


O compromisso da lavoura ganha vida na cooperativa, qualidade na indústria, e valor no mercado. Isso é Coopcana.


Destacando-se entre as maiores: unidades industriais sucroenergéticas do paraná, produtoras de etanol do estado e empregadora da sua região, a Coopcana vive uma história de solidez e desenvolvimento nos mais de 40 anos.


Um legado que teve início em 1979, no noroeste do paraná, com o cultivo da cana-de-açúcar, para geração de renda no campo. O desafio tornou-se o combustível ideal para a solução que os membros fundadores buscavam.


Em 1981, a já oficializada "Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana", iniciou as obras do parque industrial e formação dos canaviais. A primeira safra em 1982, resultou na produção de 3,0 milhões de litros de etanol. Eram os primeiros passos de uma trajetória de muito trabalho e bons resultados.


Em 2005, começa a operar a fábrica de açúcar, um projeto moderno e com alta tecnologia.


Em 2011, inicia a cogeração da unidade termoelétrica em parceria com a CPFL Renováveis, visando maior produção de energia elétrica e vapor de água para a usina e venda dos excedentes de energia.


Com a necessidade de maior ganho de escala, padronização nos processos, maior eficiência e garantia de fornecimento de matéria-prima, foi fundada em 2018, a Agrocana, Condomínio Agrário de Produtores Rurais para a atuação na produção de cana-de-açúcar, com uma sociedade distinta, porém trabalhando de forma totalmente integrada a Coopcana.


Toda esta evolução provocou muitos desafios e grandes resultados.


Hoje, possuímos a capacidade instalada para moagem de cana na safra de 3 milhões e 600 mil toneladas, e produzir: 192 milhões de litros de etanol, 165 mil toneladas de açúcar e gerar no mínimo 150 mil megawatts/hora de energia.


E toda esta estrutura funciona através da condução da diretoria executiva, conselhos de administração e fiscal. Entretanto, a perpetuação está acontecendo com a atuação e preparo do conselho júnior.


Cooperar é unir forças para transformar e crescer.


Isso é Coopcana.



MISSÃO

Atuar no Setor Sucroenergético de forma sustentável e responsável, para cooperados, colaboradores, parceiros e clientes, proporcionando geração de emprego e renda para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.


VISÃO

Crescimento vertical com aumento da produtividade agrícola e eficiência industrial. Uso racional das áreas agrícolas, em equilíbrio com o meio ambiente, gerando lucratividade e sustentabilidade. Utilização total da capacidade industrial instalada, gerando volumes importantes de etanol, açúcar VHP e energia elétrica.


VALORES

• Qualidade na produção e credibilidade no mercado;

• Excelência nos processos de embarque, transporte e logística;

• Fidelidade, respeito e boa convivência com parceiros e clientes;

• Credibilidade administrativa com cooperados e colaboradores;

• Valorização do quadro técnico;


Cotações
  • Dolar

    R$ 5,32

  • Euro

    R$ 6,32

Venda de usados
Conheça nossas variedades. Veja mais
Holerite online
Disponível apenas para funcionários ativos

Preencha todos os campos!